Quem?

 

_MG_0932

José Alessandro

Gaúcho radicado no Rio de Janeiro desde 2006. Já esteve duas vezes em cartaz na Bélgica. Fez uma novela veiculada em Portugal. Treze anos de vida artística intensa com mais de 18 peças de teatro e mais de 12 trabalhos em vídeo para cinema e tv.

Trabalhou com diversos diretores: Paulo Nascimento, Patrick Lowie ( Bélgica ), Leonel Vieira ( Portugal ), Zé Adão Barbosa, Daniela Carmona, Jaqueline Pinzon, Paulo Guerra, Vanja Ca Michel, Tiago Melo, Ronald Radde, Lisiane Berti. Sua formação possui vários cursos no TEPA – Teatro Escola de Porto Alegre, bem como oficinas e trabalhos específicos, inclusive a Oficina de Leitura Dramática ministrada por Fernanda Montenegro 30 _MG_0971_atores por ela selecionados e a temida e desejada oficina ministrada por  Fátima Toledo. Profissional em constante atualização, anualmente faz diversos workshops com renomados profissionais:  Cininha de Paula,  Aberbal Freire Filho,  Gilson Vargas, Fernando Caruso, Daniela Ocampo, Fábio Porchat, Daniel Ghivelder, Régis Faria e Vicente Barcellos.

Seus personagens humorísticos já lhe renderam participações em programas como Domingão do Faustão, Mais Você, Silvio Santos, e Qual Seu Talento?, Diversidade, Patrola, Boa Tarde com Marley Soares.

No tetaro, atuou e produziu espetáculos de sucesso:  Solteiríssima (há 10 anos em cartaz e viajando) , Casadíssima, O Despertar da Primavera, O Dia em que Deus Hospedou o Diabo. Como ator: Adolescer, Altafidelidade, Carpe Diem, Paixão de Cristo e  O Trampolim/Le Plongeoir, este fez duas temporada na Bélgica.  No teatro infantil: Vampirações, Pinóquio, Locomoc e Milipili, além de Pé de Pilão, Aprendiz de Feiticeiro e O Mágico de Oz,  que lhe renderam três indicações ao Prêmio Tibicuera (RS) de Melhor Ator .

 

xAle 018

No Rio de Janeiro,  estreou como ator, os espetáculos  ENEIDA SHOW, de sua autoria e  CASADÍSSIMA , ambos em 2006. Fez participações nos espetáculos Vem pra Rir, Clube da Cena, Sindicato da Comédia, Quintas in Cena, O Surto e TERAPIA DO RISO, neste último, é ator standin do elenco. Em 2011, entreou em cartaz no teatro infantil com A FUGA DOS BRINQUEDOS. Produz junto com Israel Linhares, OS INDICADOS, comédia que apresenta seus personagens dividindo palco com Mariana Consoli, Israel Linhares e Charles Daves: www.osindicados.net.

Em 2012, escreveu e atuou com Wendell Bendelack e Rodrigo Fagundes o espetáculo NOVELA BRASIL, uma sátira homegeando a teledramaturgia nacional, com produção e direção de Alina Lyra. O espetáculo originou-se de uma série de vídeos na web com o mesmo nome em parceria com o canal Parafernalha.

No mesmo ano, estreou seu show de humor solo “M – Os Melhores Personagens de Todos os Tempos (que puderam vir a esse show)” onde monta e desmonta em frete ao público oito de seus personagens, imitações e standup, com direção de Wendell Bendelack (Surto).

JOSÉ ALESSANDRO - DRT 1281/RS
36 anos 

(21) 83027159 / 3507-7159
NEXTEL 81*64138

Línguas: Inglês e espanhol (noções de italiano e francês)
Carteira de Habilitação: B
Residente no Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1,66m
Peso: 60kg
Olhos: castanhos claros
Cabelo: castanho escuro liso
Manequim: 40 / P
Pés: 41

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>