M – show solo

M – Os Melhores Personagens de Todos os Tempos*
*que puderam vir a esse show

video

PERSONAGENS e umas pitadas de STAND UP COMEDY EM UM SHOW SOLO

Para eventos, teatro e teatro empresa com humor inteligente, de qualidade e muita animação e interação com o público.

Imagine um show de humor solo em que os personagens são construídos em frete ao público. A regra é fazer as trocas em cena, explicando à plateia o processo de criação do comediante.

José Alessandro traz ao palco oito de seus hilários personagens em um show solo onde a plateia é o auditório.

“Foi um desafio criar um roteiro em que eu não saísse de cena e que a troca de figurinos fosse parte da dramaturgia ou da costura entre uma cena e outra. As pessoas tem curiosidade em saber como criamos os personagens, como fazemos as trocas de roupa tão rápido, como criamos vozes etc. Eu quis dar esse presente ao público: revelar o processo criativo. Wendell Bencelack foi mais que um diretor foi um aliado nessa batalha em querer o impossível.”

Renovados e atualizados a cada apresentação, o show é costurado com stand up comedy, o humor de cara limpa, onde José Alessandro fala da criação de personagens e da relação deles com diversos assuntos do dia a dia.

 

 

FICHA TÉCNICA:
Texto e interpretação: José Alessandro
Direção: Wendell Bendelack
Ator convidado: Leandro Portella / Marcelo de Andrade
Produção: ZELE Comunicação
Iluminação: Leandro Gass
Som: Tarso Gusmão

 

mariethy 2 foto alexandre rangelMARIETE
Veja ao lado, um clipe de diversas aparições da personagem Mariete! Ela visita Ana Maria Braga, no programa Mais Você, no quadro Eu Sou o Show. Apresenta-se no quadro Quem Chega Lá, no Domingão do Faustão, além de diversas participações em espetáculos teatrais (Terapia do Riso, Eneida Show, Solteiríssima, Casadíssima, Vem Pra Rir, Quintas em Cena, etc.)

Mariete é uma emergente com um grave e raro problema, a riqueza, que resolve tratar seu “transtorno” através de seu programa de auditório MARIETE SHOW onde vende produtos mirabolantes usando técnicas conhecidas de todos nós que assisitimos televisão.
sandra foto cris cardozoSANDRA ROSA MADALENA
A carismática cigana de origem europeia ensina mandingas e simpatias para casadas e solteiras, para maridos e sogras com a simplicidade e graça de uma viajante do mundo…

A persongem que surgira numa interação com o público na bilheteria da peça Solteiríssima, em 2002, hoje agrega conhecimento popular de todo Brasil. Por onde passa o ator busca acrescentar à cigana novas supertições e dicas.

jucelin2  foto cris cardozoJUCELINO
O gaúcho cria um SPA de desboiolamento para acabar com homens de unhas com base, homens com luzes no cabelo, homens de babylook: segundo ele, tudo bichisse que deve ser tratada em seu centro de reabilitação… mas nem tudo segue à risca.

Nascido na peça Eneida Show, em 2006, Jucelino é o típico gaúcho. Quem conhece sabe o quanto do Sr. Odilio, pai do ator, tem esse personagem, e,também por isso, une características e peculiaridades do tradicional gaúcho.

horacio2 foto cris cardozoHORÁCIO
Direto de um lugar longíquo, esse rapaz vem trazer aos presentes um importante e urgente comunicado sobre sérias mudanças que afetarão todos nós.

Persongem nascida no espetáculo Solteiríssima, há quase 10 anos em cartaz, ainda em plena atividade com temporadas e viagens agendadas. Na peça, Horácio é o melhor amigo e Suzana, a solteiríssima, e com seu otimismo e humor ácido peculiares tenta ajudar a protagonista nas situações mais inusitadas.

seuantonioSR. ANTÔNIO
Nascido em Belém do Pará, esse simpático profissional está presente em todos eventos, todas empresas, todas organizações, repartições públicas… em qualquer lugar onde haja gente trabalhando, há um Seu Antônio. Depois de uma discussão com sua colega de trabalho, resolve passar um dia no lugar dela e, assim, acaba vendo sob outro âgulo o dia-a-dia da empresa.

Personagem criada a partir de uma pesquisa junto a profissionais de RH. Após conversas e entrevistas muitas histórias foram modificadas para dramaturgicamente darem espaço ao humor do Seu Antônio.

Todos personagens são adaptáveis ao tema do seu evento além de passíveis de criação de conteúdo exclusivo alusivo ao tema proposto pelo contratante.

 

APRESENTAÇÕES

  • 10/02/2012 – Teatro Municipal – Cabo Frio/RJ (pré-estreia)
  • 8/06/2012 – Teatro Paschoal Carlos Magno – Novo Hamburgo/RS (pré-estreia)
  • 9/06/2012 – Espaço Cultural Pastor Wartenberg – Nova Hartz/RS (pré-estreia)
  • 2012 – Congresso ABRH-PA – Hilton – Belém/PA (pré-estreia)
  • 2012 – Congresso ABRH-PA – Pavilhão de Eventos – Belém/PA (pré-estreia)
  • 2012 – Encontro da Petrobrás – Rio de Janeiro/RJ (pré-estreia)
  • 21/08/2012 – SESC TIJUCA – Rio de Janeiro/RJ (ESTREIA)
  • 23/04/2013 – SESC TIJUCA – Rio de Janeiro/RJ

 

 

 

M_foto_todos_web600

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>